Debate com prefeito eleito
Qua, 31 de Outubro de 2012 10:33

Educação Física promove debate com prefeito eleito de Muzambinho

07Perspectivas da educação, saúde, esporte e lazer foram debatidas, no último sábado, 27 de outubro, no debate dos estudantes dos cursos de Educação Física e Programa Especial de Formação Pedagógica Docente com o prefeito eleito de Muzambinho, Ivan Antônio de Freitas. O encontro aconteceu no auditório do Prédio Pedagógico, onde também estiveram presentes o vice-prefeito eleito, Roosevelt de Paula, e o vereador eleito Lucas Otávio Machado, que obteve o maior número de votos no município.

Durante toda a manhã, temas importantes foram abordados na discussão. Os questionamentos envolveram a relação entre o curso de Educação Física e a prefeitura, a intervenção do professor de educação física no Programa Saúde da Família, possibilidades de investimento no esporte e lazer por meio de leis de incentivo, carga horária das aulas de educação física, piso salarial nacional dos professores, plano de carreira, condições de trabalho, ações públicas no campo da nutrição entre outros temas relevantes.

As autoridades presentes ressaltaram a necessidade de manter e ampliar parcerias com o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, mantendo abertos os canais de debate, e se colocaram à disposição para a construção de ações permanentes e qualificadas no município e na região. O debate foi organizado pelo colegiado do curso de Educação Física, na figura dos profesores Mateus Camargo Pereira e Lia Polegato Castelan. “A promoção do encontro reafirma o papel do Instituto na promoção do debate democrático e o protagonismo dos estudantes envolvidos com os temas em questão”, afirmou Mateus.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS com informações do professor Mateus Pereira