Desafio de voleibol
Qua, 10 de Outubro de 2012 12:49

Estudantes da Educação Física acompanham competição entre Brasil e Argentina

volei02Estudantes do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho estiveram em Poços de Caldas para participar do Desafio Internacional de Voleibol Infanto Juvenil Feminino (atletas até 17 anos) entre as seleções de Brasil e Argentina. A competição foi realizada nos dias 18, 19, 21 e 22 de setembro. De acordo com o professor Fabiano Fernandes da Silva, responsável pela viagem técnica, no dia 19, os alunos do segundo período (noturno e vespertino) acompanharam a partida que aconteceu no Ginásio Municipal Artur de Mendonça. A Seleção Brasileira venceu o jogo por 3 sets a 2. Na oportunidade, todos os alunos foram presenteados com uma camiseta do patrocinador oficial da seleção.

Nos dias 21 e 22, os jogos foram realizados no Ginásio da A. A. Caldense. O professor Fabiano, que é árbitro da Federação Mineira de Voleibol, fez parte da equipe de arbitragem, trabalhando como primeiro árbitro no dia 21 e como juiz de linha no dia 22. Em ambas as partidas, a Seleção Brasileira voltou a vencer por 3 sets a 2. O Desafio Internacional de Voleibol Infanto Juvenil Feminino serviu como preparação para o Campeonato Sul-americano da categoria, que será disputado em novembro, no Rio de Janeiro, pelas duas equipes.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS com informações do professor Fabiano Fernandes da Silva