Feira de brinquedos
Qui, 14 de Junho de 2012 12:27

Alunos da Educação Física promovem Feira de Construção de Brinquedos com materiais recicláveis

Todo mundo sabe da importância da reciclagem nos dias de hoje. E por que não ensinar este conceito nas aulas de Educação Física de uma maneira divertida e criativa? É muito simples e fácil construir brinquedos com material reciclável. É preciso algumas garrafas de refrigerante, caixas de leite, tampinhas, papelão, fita adesiva colorida, canetinha, tinta e muita criatividade! É só deixar a imaginação fluir e construir carrinhos, aviões, bonecos, jogos, instrumentos musicais como chocalho, flauta e tambor etc … Só depende da criatividade!

Assim os alunos do curso de Licenciatura em Educação Física do IFSEULDEMINAS – Campus Muzambinho, juntamente com a professora Januária Andréa Souza Rezende, da disciplina “Docência da Educação Física na Educação Infantil”, realizaram, no dia 25 de maio, a 1ª Feira de Brinquedos Reciclados, dividida em dois momentos. No primeiro, os alunos do 4° período vespertino promoveram atividades na Creche Municipal Helena Dipe da Silva, brincando com crianças de 4 meses até 5 anos. No segundo momento, foi a vez da turma do 4° período noturno realizar atividades com as crianças que foram à Praça Pedro Alcântara de Magalhães, na noite do dia 25, participar da Sexta Fit.

Conforme a professora Andréa, com cada faixa etária, foi confeccionado um brinquedo diferente. Ao final da atividade, as crianças puderam levar para casa o que havia montado juntamento com os alunos da Educação Física. No total, quase 200 crianças participaram da Feria de Brinquedos.

“É uma vivência importante para o aluno, principalmente para aqueles do curso noturno, por terem poucas oportunidades de participarem de projetos com crianças. Nem sempre a teoria é facilmente aplicada. Esse contato possibilita a troca de experiências e a aplicação dos conceitos trabalhos em sala de aula”, declarou.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS com informações da professora Januaria Andréa