Atividade na UFMG
Qua, 04 de Abril de 2012 09:16

Alunos realizam nova visita ao Cemef da UFMG

Os integrantes do grupo de estudos do Centro de Memória da Educação Física, Esporte e Lazer (Cemefel) do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho realizaram, em 30 de março, nova visita ao Centro de Memória da UFMG (Cemef). Durante a manhã da última sexta-feira, eles estiveram reunidos com a Dra. Meily Assbú Linhales, com o Dr. Adalson de Oliveira Nascimento e com outros membros do grupo. No encontro, eles discutiram os processos de organização e de tratamento documental que iniciaram no Cemefel.

No período da tarde, a equipe de Muzambinho participou de uma atividade semanal do Cemef. Na ocasião, eles assistiram à apresentação da dissertação de mestrado defendida por Luciana Bicalho da Cunha, intitulada “As roupas esportivas em revista na cidade de Belo Horizonte (1929-1950): moldes, recortes e costuras”. Nesse segundo momento, os alunos conheceram uma das vertentes de pesquisa sobre a História da Educação Física em Minas Gerais.