Agrishow 2016
Qua, 11 de Maio de 2016 10:12

Alunos do Grupo de Estudos em Agropecuária e do curso de Engenharia Agronômica visitam a AGRISHOW 2016.

No dia 26 de abril, alunos do Grupo de Estudos em Agropecuária (GEAgro), sob a coordenação da professora Ariana Vieira Silva, e alunos do 5º período de Engenharia Agronômica, sob a coordenação do professor Bráulio Luciano Alves Rezende, estiverem em visita técnica na 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - AGRISHOW 2016, no município de Ribeirão Preto/SP.

Evento considerado uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de obter informações sobre tendências e tecnologias para aprimoramento de técnicas de manejo no campo, nos 24 setores expostos, em cerca de 440 mil m² para mais de 160 mil visitantes.

Segundo a professora Ariana Vieira Silva, os alunos "participaram das dinâmicas de campo que visaram demonstrar máquinas e implementos, exposições de insumos, genética, serviços e tecnologia, envolvendo diversas fases das cadeias produtivas. Na área demonstrativa havia plantações de cana, milho forrageiro, coast-cross, mombaça, milho e soja. O sistema Santa Fé também foi apresentado, além da produção de silos e também pequenas palestras foram proferidas pelos pesquisadores da APTA, EMBRAPA e IZ".

A Agrishow contou com a participação de 800 marcas expositoras que apresentaram inúmeras novidades em maquinários, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos necessários para aumento da produtividade do cultivo dos produtores rurais, para a redução dos custos e para o aumento da rentabilidade do agronegócio brasileiro.

TEXTO: Ariana Vieira Silva

REVISÃO: Tatiana de Carvalho Duarte