Visita - Viveirão
Ter, 05 de Maio de 2015 08:26

Alunos da turma de Olericultura participam de visita ao Viveirão Comércio de Sementes e Mudas em São Paulo.

Cerca de 17 alunos da turma de Olericultura (A3Z4) e 3 moradores do Laboratório de Olericultura participaram de uma viagem técnica realizada no dia 23 de abril ao Viveirão Comércio de Sementes e Mudas em São José do Rio Pardo - São Paulo.

Organizada pelo Coordenador do Laboratório de Olericultura, professor Bráulio Luciano Alves Rezende, a viagem teve como objetivo mostrar aos alunos o funcionamento do sistema de produção de mudas de hortaliças da empresa Viveirão Comércio de Mudas e Sementes que é uma referência na produção de mudas na região de São José do Rio Pardo-SP.

Segundo o professor Bráulio Rezende, “A produção de mudas é uma das etapas mais importantes no sistema de produção de hortaliças. O conhecimento da tecnologia adotada é de fundamental importância”.

Ainda segundo o professor, os alunos foram recepcionados pela bióloga Solange, que os orientou e guiou em meio a produção das cerca de 600 mil mudas semanais de hortaliças folhosas.

Segundo a Bióloga, além dessa produção, são cultivadas mudas de espécies florestais nativas e exóticas (eucalipto, mogno africano, etc.) e de café. Também atuam na implantação e manutenção de jardins, revenda de mudas de plantas ornamentais e venda de sementes de hortaliças e outros insumos agrícolas.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações de Bráulio Luciano Alves Rezende.

Revisão por: Tatiana de Carvalho Duarte

Confira as fotos: