Viagem Técnica
Qua, 29 de Abril de 2015 08:17

Cursos técnicos em Administração e em Contabilidade realizam viagem técnica em montadora de automóveis.

Visita TecnicaNo dia 16 de abril, cerca de 40 estudantes dos cursos técnicos ministrados na Unidade Prof. José Januário Magalhães, em Administração e em Contabilidade, realizaram uma visita técnica à Volkswagen do Brasil em São Bernardo do Campo - SP.

A viagem foi acompanhada pela professora Suzana Gauer e foi organizada pela Coordenadora dos Cursos Técnicos de Administração e Contabilidade, prof.ª Cristina Lúcia Janini Lopes.

"Uma iniciativa dessas complementa os conhecimentos técnicos dos alunos e oferece a oportunidade de observar como é a estrutura de uma indústria automotiva", explicou Cristina.

Na ocasião, os estudantes conheceram a parte produtiva, robotizada, e também participaram de palestras sobre a filosofia alemã de produção na montadora.

A área total de todo complexo industrial ultrapassa 1.800.000m² e recebe cerca de 16 mil funcionários por dia. A unidade visitada foi a primeira estrutura fabril da volkswagen instalada fora da Alemanha e foi inaugurada oficialmente em 18 de novembro de 1959.

Entre as atividades realizadas na fábrica estão: estamparia, armação da carroceria, pintura, montagem final, caixas de câmbio, centro de pesquisa e os estudos de planejamento e desenvolvimento de novos produtos.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: