Dia de Campo Paraguaçu
Ter, 28 de Abril de 2015 11:00

Equipe do Projeto SOMA realiza dia de campo para cerca de 50 cafeicultores de Paraguaçu – MG

Foi realizado no dia 25 de abril, uma manhã de campo no município de Paraguaçu - MG, em parceria com a Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade da Pontinha e Região, AAFAPO. Participaram aproximadamente 50 cafeicultores.

No evento foram discutidos temas relacionados à fertilidade do solo e nutrição do cafeeiro e, também, boas práticas de colheita, processamento e secagem do café com foco na obtenção de lotes de café com qualidade superior.

Coordenado pelo professor José Marcos Angélico de Mendonça, o dia de campo contou com a participação de uma equipe de estudantes do curso técnico em Enfermagem que apresentou informações importantes sobre parasitoides e dengue.

No início dos trabalhos, houve um atendimento aos presentes, pelos estudantes do curso técnico em enfermagem, aferindo a pressão arterial e realizando orientações, individualmente, sobre questões de saúde e bem-estar.

Agradecemos a participação de todos os estudantes, a diretoria da AAFAPO pela mobilização e os cafeicultores que contribuíram para o sucesso do evento.

TEXTO:José Marcos Angélico de Mendonça.

Confira as fotos: