Viagem Técnica
Ter, 16 de Dezembro de 2014 12:44

Estudantes do curso de Engenharia Agronômica realizam visita técnica em Cooperativa de Guaxupé.

Visita Cooxupe 16No dia 27 de novembro, 26 estudantes do 6º período do curso de Engenharia Agronômica visitaram as dependências da Cooxupé na cidade de Guaxupé. A viagem foi realizada por meio da disciplina de Administração e Economia Rural, ministrada pelo professor Evane da Silva.

A turma conseguiu visualizar as tecnologias utilizadas no processo de prova de café e também como funciona os serviços de automação do complexo industrial. "O objetivo dessa visita foi consolidar a aplicação dos conceitos administrativos dentro da cadeia produtiva e comercial do café brasileiro", explicou o professor Evane da Silva que pretende realizar, com novas turmas, futuras viagens técnicas nesta Cooperativa.

Os estudantes foram recebidos primeiramente na sede local da empresa que fica na cidade, onde receberam uma palestra inicial, no auditório da Cooxupé, que abordou o histórico da Cooperativa. Em seguida, visitaram a sala de classificação de café. Por último, foram ao Complexo Industrial Japy que fica na BR 146, próximo ao trevo de Guaxupé, onde puderam conhecer todo processo de armazenamento e processamento realizado. Esse Complexo foi inaugurado em 2011, possui 24.800m² construídos e tem capacidade para descarregar o equivalente a 4.000 sacas por hora.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos da visita: