Viagem Técnica
Sex, 28 de Novembro de 2014 07:57

Estudantes do curso técnico em Enfermagem realizam visita técnica em Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Visita Tec Enfermagem 16No dia 25 de novembro, alunos do III módulo do curso técnico em Enfermagem compareceram à Unidade de Urgência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.Os estudantes foram acompanhados pela professora Flávia Helena Pereira.

Na ocasião, eles visitaram as unidades de CTI adulto, Unidade de Terapia Intensiva Coronariana (UCO) e Unidade Semi-intensiva.

Os alunos tiveram oportunidade de conhecer um serviço público de saúde de grande porte, dotado de infraestrutura e tecnologia. Além de complementar o aprendizado, a visita colabora com a disciplina de Assistência ao Paciente Grave.

“Com a ida ao setor, os alunos presenciaram as responsabilidades do técnico de enfermagem na terapia intensiva. Além disso, eles visualizaram os recursos materiais disponíveis nesse tipo de setor, a presença da equipe multiprofissional, a presença de familiares nos horários de visita e as normas e rotinas dessas unidades”, concluiu a professora Flávia Helena Pereira.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações da prof. Flávia Helena Pereira.

Confira as fotos: