Viagem técnica
Sex, 31 de Outubro de 2014 07:33

Estudantes do curso técnico em Alimentos integrado ao Ensino Médio realizam viagem técnica em fábrica em Matão.

No dia 23 de outubro, 31 estudantes do curso técnico em Alimentos integrado ao Ensino Médio (Alim- A) realizaram uma viagem técnica à fábrica da empresa Predilecta em Matão - SP. Os alunos foram acompanhados pela professora Taís Carolina Franqueira de Toledo Sartori.

A visita contou com a divisão da turma em dois grupos, que foram levados por monitoras para conhecer todas as instalações da fábrica, que processa tomate e goiaba.

Os alunos puderam conhecer a recepção da matéria prima, a linha de processamento, o armazenamento de insumos, a linha de diferentes embalagens e o armazenamento dos pordutos acabados.

"A viagem colaborou muito para ver pessoalmente o processamento que foi aprendido em sala de aula. Além de vivenciar o dia dentro de uma fábrica para trazer outra perspectiva da indústria", comentou a professora Taís. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de ver a atuação de técnicos em Alimentos formados, trabalhando nos laboratórios de Bromatologia e Microbiologia da empresa.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações da prof.ª Taís Carolina Franqueira de Toledo Sartori.