Visita Técnica - SAMU
Seg, 27 de Outubro de 2014 15:30

Estudantes do curso técnico em Enfermagem do Câmpus Muzambinho fazem visita técnica ao SAMU de Poços.

No dia 21 de outubro, alunos do módulo III do curso técnico em Enfermagem realizaram uma visita técnica ao SAMU de Poços de Caldas. O objetivo geral da visita foi contribuir com a formação profissional do nosso aluno por meio da observação dos serviços prestados na unidade de saúde.

O serviço de atendimento móvel (SAMU) é o principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criado em 2003, que tem como finalidade prestar atendimento à população em situações de urgência e emergência. O objetivo é reduzir o número de óbitos, o tempo de internação hospitalar e as sequelas decorrentes da falta de um socorro em tempo hábil.

Além do conhecimento prático da teoria, a visita possibilitou aos estudantes conhecerem a infraestrutura completa do SAMU (ambulâncias) e Central de Regulação Médica, as atribuições da equipe de saúde envolvida neste atendimento e destacar a importância da necessidade de profissionais qualificados para atuarem neste serviço. Com demonstrações práticas, os alunos tiveram a oportunidade prática de conhecer algumas técnicas de imobilização e resgate de vítimas, expostas por um técnico de enfermagem do serviço.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações da prof.ª Flávia Helena Pereira

Confira as fotos: