Visita ao Câmpus
Qui, 21 de Agosto de 2014 07:57

Laboratórios e setores de pesquisa e produção do Câmpus Muzambinho recebem a visita de 80 estudantes de Arceburgo.

Nos dias 20 e 21 de agosto, os laboratórios e setores de pesquisa e produção do Câmpus Muzambinho receberam a visita de 80 estudantes do Colégio Arceburguense (Arceburgo-MG). Nos dois dias, o encontro reuniu turmas do Ensino Fundamental do 1º ao 4º ano. Acompanhados pelas professoras e supervisoras do colégio, os alunos puderam conhecer os Laboratórios de Avicultura (corte e postura), Bovinocultura (de Leite), Ovinocaprinocultura, Olericultura, dentre outros.

A visita foi acompanhada Coordenador da Seção de Integração Escola Comunidade (SIEC), Carlos Esaú dos Santos, e pelos monitores do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho: Matheus Torres Cyrino Caiafa, Cristiane Souza Luiz (ambos do curso Superior em Tecnologia em Cafeicultura) e pela graduanda do curso de Engenharia Agronômica, Jaynie de Almeira.

O objetivo do encontro foi incentivar a busca pelo conhecimento e pela pesquisa para estudantes do Ensino Básico e promover a esses jovens a educação profissionalizante. Antes da visita nos setores, uma palestra de apresentação do Câmpus Muzambinho foi realizada para os alunos.

Os eventos que proporciam a integração entre a comunidade e o Câmpus são realizado pelo SIEC. Para agendamento de visitas, os interessados devem preencher o formulário a partir do link: (clique aqui).

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Adriana Santos