Viagem Técnica
Ter, 29 de Julho de 2014 09:37

Alunos do curso de Segurança do Trabalho realizam visita técnica em Itapecerica da Serra - SP.

No último dia 15 de junho, cerca de trinta alunos do curso de Segurança do Trabalho do Câmpus Muzambinho realizaram uma visita técnica em Itapecerica da Serra - SP. Acompanhados pelo professor Geraldo Gomes de Oliveira Júnior, os estudantes visitaram o centro de treinamento da Rochacara Ecofire.

Na ocasião, os alunos participaram de um treinamento teórico e prático para o trabalho em altura, respeitando as normas técnicas do Ministério do Trabalho pra essa modalidade.

O centro de treinamento deu oportunidade aos alunos de conhecerem uma infra-estrutura que utiliza o treinamento NR 35 e que pudessem aprender a lidar com os dispositivos de segurança usados para cumprir com o disposto na norma que regulamenta o trabalho em altura.

A capacitação considerou etapas de planejamento, organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. "O treinamento teve grande importância para os alunos, pois puderam correlacionar a prática com o conhecimento teórico adquirido em sala de aula", comentou o professor Geraldo Gomes de Oliveira Júnior.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: