Viagem técnica
Qua, 11 de Dezembro de 2013 09:36

Alunos do 8º período do curso de Engenharia Agronômica do Câmpus Muzambinho realizam viagem técnica a Holambra-SP.

06No último dia 04, os formandos do Curso de Engenharia Agronômica visitaram o principal centro de comercialização de flores e plantas do Brasil, o Veiling. Os alunos foram acompanhados pela Professora de Floricultura, Parques e Jardins, Priscila Pereira Botrel e pelo Professor Felipe Campos Figueiredo.

Com a viagem, os graduandos puderam conhecer a infraestrutura, a dinâmica do leilão de flores e os critérios utilizados pela cooperativa na classificação de flores de corte e envasadas.

Na ocasião, os alunos conheceram o Rancho Raízes, um dos maiores produtores de crisântemos da América Latina que comercializa cerca de 40 variedades. Na visita, os alunos tiveram contato com técnicas de cultivo e as particularidades da cultura do crisântemo.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações de Priscila Pereira Botrel.

Confira as fotos: