Mercado Municipal
Ter, 19 de Novembro de 2013 10:36

Curso Técnico em Alimentos do Polo de Rede Guaxupé realiza visita técnica ao Mercado Municipal da São Paulo.

mercado
Visita Técnica ao Mercado Municipal de SP no dia 09/11/13, realizada pelos alunos do Curso Técnico em Alimentos do Polo de Rede Guaxupé.

Quatorze alunos, coordenados pela professora Cristiane Antunes Ferrreira, participaram de viagem técnica ao Mercado Municipal de São Paulo realizada no dia 09 de novembro.

O famoso mercadão de São Paulo foi o destino escolhido visando a diversidade de produtos alimentícios e bebidas que poderiam ser observados pelos alunos.

Segundo a professora Cristiane, os alunos puderam ver de perto “uma grande variedade de frutos, temperos, especiarias, peixes, carnes exóticas, laticínios, hortaliças e bebidas vindas das mais variadas partes do mundo”.

Ainda segunda a professora, além de experimentar o famoso pão com mortadela e o pastel de bacalhau, comidas típicas e marcas registradas desse espaço gastronômico, os estudantes puderam conhecer a origem dos alimentos e bebidas e “avaliar a qualidade das matérias-primas, dos produtos alimentícios, legislações sanitárias, ambientais, de segurança no trabalho e da qualidade”.