Visita FAM
Sex, 08 de Novembro de 2013 10:15

Crianças da FAM visitam laboratório de eletrônica, sistemas digitais e robótica do IFSULDEMINAS.

DSCN1108Na manhã do dia 31 de outubro, crianças com faixa etária entre 8 e 10 anos, da Frente de Apoio ao Menor (FAM), estiveram no IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho para participar de uma apresentação sobre robótica no Laboratório de Eletrônica, Sistemas Digitais e Robótica, localizado no prédio de Informática.

A apresentação foi idealizada pelo estudante do 2º período do curso de Ciência da Computação, Raphael de Paiva Gonçalves, em parceria com o Diretório Acadêmico de Ciência da Computação, Alan Turing, e com apoio dos professores Heber Rocha Moreira e Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder e coordenadores da FAM.

Na oportunidade, as crianças da FAM puderam assistir a palestra e vídeos relacionados a competições de robôs, criar um pequeno circuito eletrônico e assistir à apresentação de dois projetos desenvolvidos por discentes e docentes do curso de Ciência da Computação.

O objetivo principal deste evento foi de incentivar e despertar o interesse dos alunos da FAM ao estudo de informática e áreas afins, de forma a facilitar suas vidas acadêmicas e, quem sabe, tornarem-se profissionais da área.

A apresentação foi feita por alunos do curso de Ciência da Computação: Sayoan Cristian Alves Oliveira, do 4º período, Vinicius Henrique Marangoni, Fabiana Zioti e Raphael de Paiva Gonçalves, do 2º período.

TEXTO: IFSULDEMINAS -  Câmpus Muzambinho com informações de Raphael Gonçalves.