Instituto Butantan
Qui, 17 de Outubro de 2013 11:59

Alunos do curso de Ciências Biológicas participam de cursos ministrados no Instituto Butantan em São Paulo.

IMG 0089Alunos do primeiro e quinto períodos do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho participaram, no dia 09 de outubro, de uma viagem técnica ao Instituto Butantan em São Paulo – SP.

Essa viagem, organizada pela professora Jaqueline Carlos Funayama, proporcionou que os alunos conhecessem de perto esse centro de referência mundial em pesquisa de soros para tratamento de envenenamentos.

Segundo o site do Instituto, “Vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o Instituto Butantan é um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, responsável por 51 % de vacinas e 56% de soros para uso profilático e curativo do país”.

Segundo a professora Jaqueline, “a viagem foi de extrema importância para a formação complementar dos estudantes do Instituto”. Já que, os alunos da disciplina Imunologia, ministrada pela professora, participaram ainda de do curso “Soros e vacinas”, enquanto os alunos do primeiro período visitaram os museus de Microbiologia, museu Biológico, museu Histórico e a exposição “Grande Epidemias”.

Mais informações sobre as pesquisas do Instituto Butantan podem ser obtidas através do site: http://www.butantan.gov.br/home/

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte