Viagem Técnica
Ter, 15 de Outubro de 2013 11:36

Alunos do curso de Ciências Biológicas do Câmpus Muzambinho participam de visita ao Hemocentro e a USP.

No dia 2 de outubro, alunos do primeiro e segundo períodos do curso de Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho participaram de viagem técnica ao Hemocentro e à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP.

A viagem foi organizada pela professora Jaqueline Carlos Funayama e teve como objetivo conhecer os projetos da Casa da Ciência do Hemocentro e também conhecer a prática de pesquisas com células-tronco e tumores, nos laboratórios da área.

Sob a coordenação da equipe da casa da Ciência, os alunos puderam discutir novas propostas pedagógicas para o ensino de Biologia utilizando a investigação científica desde o ensino básico.

Os estudantes visitaram também o Laboratório de Ensino em Ciências e um laboratório de pesquisas, onde puderam ver de perto a prática de cultivo de células-tronco e as técnicas de análise de tumores, sob a coordenação da doutoranda Fernanda Marques Rey.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações da professora Jaqueline Carlos Funayama