Washtec
Qui, 03 de Outubro de 2013 05:33

Alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente participam de Visita Técnica na empresa Washtec.

00No dia 28 de setembro de 2013, alunos do Curso Técnico em Meio ambiente do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho, através da disciplina de projetos ministrada pelo professor Fabrício dos Santos Rita e supervisionados pelo Técnico Ciro Pádua Formagio, visitaram a Washtec, empresa localizada na cidade de Passos - MG.

A visita objetivava conhecer os processos de tratamento dos efluentes industriais antes de retornarem ao meio ambiente e conhecer a Estação de Tratamento de Efluentes construída pela empresa.

A Washtec tem como principal objetivo não poluir o meio-ambiente e reduzir os custos com o consumo de água advindas de poços artesianos e redes públicas através do reaproveitamento da água tratada.

Fundada em 1984 na cidade de Passos-MG, a empresa iniciou suas atividades com tingimento industrial de roupas usadas e beneficiamento de jeans. Preocupada com a preservação do meio-ambiente e dentro das normas e leis estaduais, a Washtec fez investimentos visando a responsabilidade e o comprometimento com as fontes naturais renováveis e não renováveis do nosso planeta através da instalação de sua Estação de Tratamento de Efluentes.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações de Fabricio dos Santos Rita.

Confira as fotos: