Doces Art Minas
Qua, 02 de Outubro de 2013 10:28

Alunos do curso Técnico em Alimentos Integrado e do Proeja participam de viagem técnica a Carmo do Rio Claro – MG.

Realizada em 26 de setembro de 2013 e organizada pela professora Bianca Sarzi de Souza, uma viagem técnica à empresa Doces Art Minas, localizada na cidade de Carmo do Rio Claro - MG.

Participaram da viagem alunos do curso Técnico em Alimentos Integrado e do Proeja. A visita teve como objetivo aproximar os estudantes da realidade do mercado de trabalho levando-os a conhecer o processamento artesanal de doces e outros setores da empresa.

Segundo a professora Bianca, a cidade de Carmo do Rio Claro é conhecida pelos seus doces artesanais. Assim, esse contato direto com a empresa Art Minas, através de seu proprietário Sr. Ariovaldo Manoel Moura, proporcionou aos alunos um maior conhecimento do mercado e da fabricação de produtos como compotas, conservas, doces cristalizados, geléias e doce de leite.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho