Viagens Técnicas
Qui, 03 de Outubro de 2013 06:24

Estudantes do curso de Alimentos participam de visitas técnicas às fábricas Ajinomoto e Pequetito.

03Aconteceram, nos dias 10 e 27 de setembro, respectivamente, nas cidades de Guaxupé e Limeira - SP, visitas técnicas dos estudantes dos cursos, integrado e subsequente, em Alimentos, às fábricas Ajinomoto e Pequetito.

48 alunos do 3º ano do ensino médio e do PROEJA, foram levados, pela professora Gabriela Loiola Camargo, às fábricas citadas, com o objetivo de apresentar aos estudantes indústrias “de grande porte na produção de alimentos, com seus laboratórios de controle de qualidade e matéria prima e produto final. A finalidade foi de conciliar o aprendizado teórico de sala de aula à prática, buscando ainda identificar na realidade do mercado, subsídios para uma análise crítica e construtiva ampliando o conhecimento técnico”, segundo a professora.

Com tal meta, os alunos participaram de uma palestra inicial onde funcionários e diretores passaram informações técnicas sobre a empresa, seus principais objetivos e produtos produzidos, conheceram todo o espaço físico da empresa, o processo junto as linhas de produção, as divisões Aminoscience, Food Ingredients e Nutrição Animal (que variam desde a fabricação de aminoácidos bem como de temperos, adoçantes, sopas e refresco em pó).

Ainda segundo a professora Gabriela, “com a viagem técnica a formação do aluno ficou mais completa, podendo este visualizar a realidade de uma grande indústria. Além disso, esse vínculo de visitas técnicas trará à Instituição uma possibilidade de abertura de mercado para estágios e possíveis contratações dos alunos que aqui estudam”.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho

Confira as fotos: