Projeto Conviver
Ter, 01 de Outubro de 2013 09:48

Alunos do Programa Projovem e idosos do asilo São Vicente de Paulo participam de visita ao setor de Olericultura

04O projeto Conviver, uma parceria entre o curso Técnico em Enfermagem, curso de Ciências Biológicas e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, levou alunos do Projovem e idosos do asilo São Vicente de Paulo a uma visita ao setor de Olericultura do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

A visita ocorreu no dia 25 de setembro e teve como objetivo “promover o estabelecimento de vínculos entre diversas faixas etárias e, contudo estreitar ainda mais a inter-relação coletiva para com o meio ambiente.”, segundo o professor Fabrício dos Santos Ritá.

Os participantes da visita puderam conhecer o viveiro de mudas, canteiros, sistemas de produção ecologicamente corretos, estufas e puderam degustar verduras e legumes produzidos no Câmpus.

Buscando abranger a comunidade em geral, o projeto multidisciplinar desenvolverá ações educativas e de promoção a saúde que serão executadas no período de agosto a dezembro de 2013.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Confira as fotos: