Jornada de Estomaterapia
Qua, 25 de Setembro de 2013 07:57

Curso de Enfermagem participa de jornada de palestras sobre tecnologias utilizadas no tratamento de feridas.

No dia 20 de setembro, a cidade de Passos foi palco para a 10ª Jornada de Estomoterapia. Foram ministradas 8 horas de palestras sobre novas tecnologias utilizadas no tratamento de feridas.

46 alunos do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, dos módulos I, II e III do Curso Técnico em Enfermagem e do Curso de Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho, sob a coordenação da professora Enfermeira Larissa Sales Martins Bachião, estiveram presentes.

Esse dia teve como objetivo estimular o debate entre os estudantes e levar aos mesmos informações sobre cuidados como: manejo pré e pós-cirúrgico em pacientes mastectomizados, colostomias, úlceras vasculogênicas, úlcera por pressão, úlcera diabética (da prevenção ao tratamento), acupuntura no tratamento de feridas e sobre cuidados com cadeirantes.

Dessa forma buscou-se que os alunos adquirissem o conhecimento necessário sobre tais técnicas para a prestação de uma assistência de qualidade à comunidade.

TEXTO: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Confira as fotos: