EMBRAPA Hortaliças
Ter, 03 de Setembro de 2013 19:14

Alunos do Câmpus participam do Curso Produção de Hortaliças no Centro Nacional de Pesquisa de Hortaliças

Alunos do 8º e 6º  período do Curso de Engenharia Agronômica do IFSULDEMINAS - Câmpus de Muzambinho, da disciplina de Olericultura, participaram do Curso Produção de Hortaliças no Centro Nacional de Pesquisa de Hortaliças – EMBRAPA HORTALIÇAS em Brasília/DF, no dia 27 de agosto acompanhado pelo professor Claudiomir S. Santos.

No curso foram ministradas as seguintes palestras: Cultivo de Hortaliças em Sistema de Plantio Direto - Dr. Nuno Madeira; Produção Orgânica de Hortaliças - Dr. Francisco Resende; Controle integrado das doenças das hortaliças - Dr. Carlos Lopes; Manejo Integrado de Pragas em Hortaliças - Dr. Alexandre Moura.

Este centro de pesquisa atua em parcerias na geração e na transferência de tecnologias para os diferentes segmentos sociais para os quais trabalha, visando garantir avanços em novas fronteiras do conhecimento e oferecer produtos e serviços de qualidade, preservando e valorizando a biodiversidade e os recursos naturais. A pesquisa gerada pela Unidade possibilitou o desenvolvimento de materiais adaptados às condições climáticas brasileiras, proporcionando a ampliação da fronteira agrícola de hortaliças, bem como a regularização da oferta de produtos durante todo o ano.

Além de novas cultivares, a Unidade desenvolve sistemas de produção e de manejo, tecnologias para a agroindústria e na criação e adaptação de equipamentos para esses setores. Recentemente, passou a atuar também em novas áreas como Meio Ambiente e Agricultura Urbana e Periurbana.

embrapa1

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do professor Claudiomir S. Santos.