Palestra Unifenas
Seg, 29 de Abril de 2013 09:37

Alunos do curso técnico em enfermagem participam de palestra educativa sobre mucopolissacaridoses

Nessa última terça feira, dia 23 de abril, alunos do II e III módulos do curso Técnico em Enfermagem fizeram uma visita a Universidade de Alfenas onde assistiram a palestra "Você já ouviu falar em mucopolissacaridoses?".

Participaram da viagem, coordenada pela Prof. Mestra Flávia Helena Pereira, 26 estudantes que aprenderam um pouco mais sobre as características, diagnósticos e tratamentos dessa doença metabólica hereditária causada pela deficiência de enzimas.

Foi destacado que, embora seja uma doença rara, a mucopolissacaridose é tratável, permitindo ao paciente qualidade de vida e maior longevidade quando diagnosticada de forma precoce.

A palestra foi ministrada pela médica geneticista Dra. Joziele de Souza Lima, que atua no HC-UFMG e Hospital João Paulo II, na cidade de Belo Horizonte-MG e contou com o depoimento de portadores da doença que residem na região e que são atendidas pelo Hospital Alzira Velano; e com a participação da enfermeira Letícia Figueiredo, que foi uma das organizadoras do evento e reforçou a importância do trabalho multidisciplinar desenvolvido com esses pacientes.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Com informações cedidas pela professora Flávia Helena Pereira.

Confira as fotos: