Viagem técnica
Qui, 25 de Abril de 2013 13:06

foto segNo dia 16 de abril de 2013, 22 alunos do 2º módulo do curso Técnico em Segurança do Trabalho do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho participaram de uma visita técnica a empresa Real Extintores.

A empresa, localizada no município de Guaxupé – MG, propiciou aos alunos a oportunidade de correlacionar o conteúdo teórico à prática do processo de recarga de extintores. Segundo o professor que coordenou a viagem, Geraldo Gomes de Oliveira Júnior, "a visita técnica teve como objetivo, propiciar aos alunos a possibilidade de visualizar os procedimentos e processos usados para fazer o carregamento de extintores de incêndio, bem como as etapas que devem ser cumpridas a fim de garantir que a atividade siga as orientações e determinações normativas do INMETRO".

A visita ainda teve o acompanhamento do proprietário da empresa, Hélio de Oliveira Lima, que guiou os alunos de forma que puderam ver de perto cada etapa do processo, seus equipamentos e instrumentos. Os alunos puderam também tirar dúvidas e entender a importância de uma recarga correta dos extintores para que, em caso de princípios de incêndios, os instrumentos de combate estejam em condições adequadas de utilização.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.