FEICON BATIMAT
Seg, 25 de Março de 2013 08:07

Alunos do curso Técnico em Edificações visitam a Feicon Batimat no Pavilhão de Exposições do Anhembi

Ocorrida de 12 a 16 de março, a 19ª Feicon Batimat foi o destino da visita técnica organizada pelo professor e arquiteto Túllio Alexandre Mustafé da Cruz. Realizado anualmente, o evento é também conhecido como Salão Internacional da Construção, o maior da América Latina.

Durante a viagem, em 14 de março de 2013, alunos do curso Técnico em Edificações do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, do Polo Guaxupé e do Curso Pronatec viram de perto os lançamentos e tendências do mercado de construção.

03Em um segundo espaço, conhecido como 5° Núcleo de Conteúdo, eles ainda puderam participar de apresentações técnicas, palestras, painéis e estudos de casos através de debates realizados entre grandes profissionais do mercado.

A viagem contou ainda com a colaboração dos professores arquitetos Eliton Israel Pereira (Polo Guaxupé) e Valéria Regina Silva (Pronatec). Segundo o professor Túllio, "na viagem, os alunos puderam observar a importância do contato direto com os principais fornecedores de materiais no campo da construção civil. E vale ressaltar que esse contato direto tem o intuito de salientar o grande avanço tecnológico nessa área. A feira é uma forma de demonstrar aos alunos, que a busca de novas tecnologias de construção e de materiais é um princípio e até um caminho, para se obter o conhecimento (renovação) para se adentrar no mercado de trabalho."

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do professor Túllio Alexandre Mustafé da Cruz.

Confira as fotos: