Visita à USP
Sex, 09 de Novembro de 2012 08:53

Alunos conhecem laboratórios de Biologia Reprodutiva da USP de Ribeirão Preto

Vinte e oito alunos do 2º período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho visitaram, no dia 19 de outubro, os laboratórios do Grupo de Biologia Reprodutiva do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da USP de Ribeirão Preto. A visita técnica, que foi programada pela professora Jaqueline Carlos Funayama e pela pesquisadora Fernanda Marques Rey, veio enriquecer o conteúdo da disciplina “Histologia e Embriologia”.

Na viagem, os estudantes assistiram a várias palestras sobre pesquisas relacionadas à preservação de óvulos de pacientes com câncer, câncer de mama, fertilização in vitro e biologia molecular aplicada à reprodução. Tiveram ainda a oportunidade de conhecer, na prática, como essas pesquisas são desenvolvidas, acompanhados dos pós-graduandos/pós-doutorandos Caroline P. Pitangui, Michele G. Broi, Willian S. Abrahan, Marcelo Bernuci, Vanessa Sig, Daniel B. Dentillo, Juliana Meola; e das técnicas de laboratório Lilian E. Costa e Cristiana P. Ribas.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS com informações da professora Jaqueline Carlos Funayama