Fórum Café e Saúde
Dom, 28 de Outubro de 2012 00:00

Alunos da Enfermagem participam de evento em Guaxupé

No dia 18 de outubro, professores e alunos dos cursos Técnico em Enfermagem e Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho participaram do Fórum Desenvolvimento da Cafeicultura Nacional - Café e Saúde, que ocorreu no complexo Japy (Cooxupé) em Guaxupé. O evento abordou os benefícios do café na saúde e outros temas ligados à área. Pelas informações apresentadas, ficou claro que o ideal é o indivíduo consumir em torno de 4 xícaras de café (125 ml) por dia e que este seja consumido até às 15h, sem trazer nenhum malefício.

A mulher que consome até 4 xícaras de café por dia reduz em 20% o índice de mortalidade e diminue a incidência de acidente vascular encefálico (derrame). O café preparado em filtro de papel retém 80% das substâncias gordurosas, evitando o aumento do colesterol dos seus consumidores. O consumo moderado do café reduz em 50% a incidência de desenvolvimento de diabetes e permite uma melhor resistência física na prática de atividade física.

O evento foi abrilhantado por uma das maiores autoridades em medicina no Brasil, o médico Dráuzio Varella, e o cardiologista do Incor, Dr. Moreti, coordenador do projeto Café e Coração.

Prof.ª responsável: Larissa Sales

Prof.ª colaboradora: Paloma Teixeira