Genética
Qui, 20 de Setembro de 2012 11:06

Alunos da Biologia conhecem Laboratório de Desenvolvimento de Abelhas da USP

Estudantes da Licenciatura em Ciências Biológicas, que cursam a disciplina Genética, realizaram, no dia 10 de setembro, viagem técnica ao campus da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto. Acompanhados pela professora Jaqueline Carlos Funayama, os alunos foram recebidos pelo grupo de pesquisadores do Laboratório de Biologia do Desenvolvimento de Abelhas (LBDA), formado pelos docentes Karina Rosa Guidugli Lazzarini, Rodrigo Pires Dallacqua, Livia Maria Rosatto Moda, Érica Donato Tanaka, Francis de Morais Franco Nunes, Mauro Prato e Vera Lúcia C. Figueiredo.

Na ocasião, os discentes do Campus Muzambinho tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de pesquisa do laboratório, por meio de palestras na parte da manhã e de atividades práticas no período da tarde. Nas atividades práticas laboratoriais, os alunos puderam conhecer as principais técnicas da área de genética molecular, tais como PCR e sequenciamento. Em campo, observaram a estrutura de colmeias de abelhas com e sem ferrão e como a biologia do desenvolvimento é estudada nessas colmeias.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS com informações da professora Jaqueline Funayama