Congresso de Computação
Sex, 27 de Julho de 2012 09:53

Alunos da Ciência da Computação participam de evento nacional em Curitiba

computacaoUma comitiva de 14 estudantes do curso de Ciência da Computação do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho teve a oportunidade de participar, pela primeira vez, do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação. A 32ª edição do evento aconteceu em Curitiba (PR), entre 16 e 19 de julho, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O grupo foi acompanhado pelo professor Gustavo José da Silva, coordenador do curso.

Além de participarem do congresso, os estudantes João Cláudio Dias e Lilian Cristina de Paula, do 7º período, tiveram a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido sob a orientação da professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder. Na ocasião, foi feita uma apresentação oral do estudo “Experiências no estímulo à prática de programação através do desenvolvimento de atividades extracurriculares relacionadas com as competições de conhecimento”.

“O congresso foi muito proveitoso. Foi possível entrar em contato com outros profissionais. Adquirir informações sobre o que está acontecendo na área, no meio acadêmico”, contou João Cláudio Dias.

Conforme o professor Gustavo, o congresso reuniu os maiores nomes da computação nacional e internacional e se configurou como uma boa oportunidade de incentivar os estudantes a participarem de eventos acadêmicos. “Vejo a apresentação do trabalho como um ponto positivo, foi um estímulo para os outros alunos participarem e enviarem trabalhos para os próximos congressos”, afirmou. A viagem do grupo foi possível graças ao apoio logístico oferecido pelo Campus Muzambinho.

Texto: Joarle Magalhães/ Comunicação IFSULDEMINAS