Visita técnica
Ter, 19 de Junho de 2012 11:45

Estudantes da Enfermagem visitam Centro de Anatomia em Alfenas

visita_unifenasTrinta e nove alunos do curso Técnico em Enfermagem, módulos 2 e 3, realizaram, em 6 de junho, visita técnica ao Centro Anatômico da Universidade José do Rosário Velano (Unifenas). A visita aconteceu no período noturno. O grupo foi recebido por discentes do 4º ano de Medicina da instituição. Esses alunos integram a Liga de Anatomia da Unifenas, liderada pela professora Evelise Aline Soares, doutora em Biologia Celular e Estrutural (área de anatomia).

Os futuros técnicos de enfermagem conheceram o Centro Anatômico e foram subdivididos em grupos de acordo com as bancadas dos sistemas corporais (respiratório, circulatório, gastrointestinal, geniturinário, reprodutor, cerebral e musculoesquelético). Eles receberam explicações com detalhes sobre as estruturas anatômicas e suas funções, além de informações éticas com relação ao cadáver.

Para a professora Flávia Helena Pereira, responsável pela viagem técnica, “é importante que os alunos conheçam as estruturas anatômicas no laboratório através de cadáveres, e não somente na literatura, através de livros ou manequins”. Ela afirma também que a visita proporcionou aos estudantes a oportunidade de conhecer uma universidade, o que pode estimulá-los a seguir na vida acadêmica.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS com informações da professora Flávia Pereira.