Indústria de refrigerantes
Sex, 11 de Maio de 2012 10:20

Alunos do Campus Muzambinho visitam fábrica da Coca-Cola em Ribeirão Preto

Com o objetivo de conhecer o processo industrial da produção de refrigerantes e sucos e verificar os procedimentos e condutas de segurança aplicadas nessa estrutura, os estudantes do 1º e 3º módulos do curso Técnico em Segurança do Trabalho viajaram para Ribeirão Preto, no dia 5 de maio, para realizar uma visita técnica à fábrica da Coca-Cola. Durante a atividade, o grupo de 34 alunos teve a oportunidade de participar de uma palestra sobre as políticas de segurança do trabalho nacionais e internacionais, adotadas pela multinacional, e sobre o SGI - Sistema de Gestão Integrada da empresa.

Os estudantes foram recebidos pelos técnicos em Segurança do Trabalho Hugo Pereira e Fátima Fisnack, que apresentaram as dependências e a linha de produção da Coca-Cola. De acordo com o professor Geraldo Gomes de Oliveira Júnior, “a viagem teve grande importância, pois os alunos puderam conhecer os instrumentos, procedimentos e processos de segurança adotados na empresa, com intuito de eliminar e minimizar a exposição a riscos ocupacionais, bem como evitar a ocorrência de acidentes e doenças do trabalho”.

Também foram apresentados procedimentos adotados em situações de emergência, como acidentes em que há utilização de amônia. Para o professor, a visita foi essencial para mostrar a importância do desenvolvimento de ações proativas na busca da excelência na condução da segurança no trabalho, bem como a adoção de práticas de melhoria contínua, tendo como principio básico a prevenção.

Texto: Comunicação - IFSULDEMINAS com informações do professor Geraldo Gomes

coca1