Comunidade terapêutica
Sex, 27 de Abril de 2012 10:19

Turma de Reabilitação em Dependentes Químicos faz viagem técnica a São Sebastião do Paraíso

No dia 21 de abril, 18 alunos do curso Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, oferecido no polo Muzambinho, fizeram uma viagem técnica à São Sebastião do Paraíso para conhecer a comunidade terapêutica “Renascer para a Vida”, localizada no Sítio Tupã, zona rural do município. O grupo foi acompanhado pela tutora presencial Eliane Martins de Melo Ciarallo.

A visita surgiu da necessidade dos alunos desenvolverem um plano de ação, no qual a proposta é trabalhar estratégias para organizar, reorganizar ou provocar mudanças em um determinado aspecto da realidade das comunidades terapêuticas. As atividades realizadas durante a atividade foram pesquisa técnica observatória e entrevista com os funcionários.

Os estudantes também puderam conhecer a realidade de uma comunidade terapêutica, cuja importância tem se destacado no tratamento de dependentes químicos. O resgate da autoestima, reabilitação individual, social, espiritual e reinserção social são componentes de importante ajuda ao tratamento. O grupo foi recebido pelos idealizadores da comunidade, Norberto e Mara.

Texto: Comunicação - IFSULDEMINAS cmo informações da tutora Eliane Ciarallo.

comunidade_terapeutica1