Salão da construção
Qui, 12 de Abril de 2012 11:35

Alunos do Técnico em Edificações fazem viagem técnica à feira da construção civil

Trinta e quatro alunos do 2º ano do Técnico em Edificações (modalidade PROEJA – Educação de Jovens e Adultos) visitaram, no dia 30 de março, a Feicon Batimat (Salão Internacional da Construção), realizada em São Paulo, entre os dias 27 e 31. A viagem técnica foi coordenada pelo professor Lucas Silva de Oliveira, que ministra as disciplinas Materiais de Construção Civil II e Tecnologias de Construção Civil II. O arquiteto do Campus Muzambinho, Gregório Barroso Prósperi, acompanhou o grupo.

A Feicon é o principal evento do setor da construção civil na América Latina. Realizada anualmente, ela já está em sua 20ª edição. De acordo com Lucas, o objetivo da viagem técnica foi colocar os alunos em contato com produtos, tendências, soluções e lançamentos da área. Os estudantes puderam conhecer novos materiais, como tubulações e argamassa pronta, além de verem métodos de aplicação e economia de material.

Texto: Joarle Magalhães/ Comunicação - IFSULDEMINAS

feicon_site