Quedas do Rio Bonito
Ter, 27 de Março de 2012 00:00

Alunos do Técnico em Meio Ambiente fazem visita técnica a parque ecológico

rio_bonito28As turmas do primeiro e segundo períodos do curso Técnico em Meio Ambiente do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho estiveram, no dia 17 de março, no Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, localizado na zona rural de Lavras (MG). A viagem técnica foi coordenada pelos professores Claudiomir da Silva Santos e Marcelo Antônio Morais, com o objetivo de promover o desenvolvimento humano entre os estudantes através da educação, capacitação profissional, educação ambiental, cultura e lazer.

A reserva ecológica é uma das maiores áreas verdes protegidas do Sul de Minas Gerais, criada em 14 de julho de 1976 pelo Decreto-lei nº 1042. Com cerca de 235 hectares, o parque engloba uma vegetação remanescente da Serra do Espinhaço, sendo constituído de resquícios da Mata Atlântica.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer como são criados os parques ecológicos, a transição ambiental entre os biomas Mata Atlântica e Cerrado, com suas biodiversidades e rever os conceitos sobre a ecologia desses ecossistemas.

Texto: Comunicação - IFSULDEMINAS com informações do professor Marcelo Morais