Visita Técnica à Itautec
Qua, 12 de Outubro de 2011 10:48

08Discentes do Curso Técnico em Informática integrado realizaram visita técnica, no dia 5 de outubro, à fábrica da ITAUTEC, localizada em Jundiaí-SP. Os alunos puderam conhecer de perto o funcionamento e estrutura da empresa, além dos processos tecnológicos, de gestão e de logística relacionados com a automação bancária, comercial e industrial.

Na ocasião, estabeleceram contato com os profissionais e analisaram as atividades executadas e as habilidades requeridas para cada função. Caminharam pela linha de montagem de terminais de autoatendimento bancário, computadores desktops e notebook´s. Os caixas eletrônicos são fornecidos para diversos clientes, entre os quais estão o Banco Itaú, Banco do Brasil e o Banrisul. Na linha de montagem de notebooks, os componentes são instalados e verificados. Além de usarem equipamentos antiestáticos, o chão das áreas de montagem é isolado, para evitar descargas elétricas indesejadas.

A visita teve duração, aproximada, de 3h e contemplou as fábricas de Automações, Informática e a área de Gestão Ambiental.

Os professores Aracele e Marcos Celso acompanharam os alunos, que, ao final da visita, receberam brindes da empresa. Os anuários da fábrica e um livro que conta a histórica da eletricidade no Brasil foram doado aos professores. Tais materiais serão enviados para a biblioteca do campus Muzambinho e estarão disponíveis para toda a comunidade acadêmica.