1º dia de aulas
Qua, 03 de Agosto de 2011 10:50

Novos alunos do Campus Muzambinho iniciam aulas do 2º semestre 2011

As atividades do 2º semestre letivo 2011 no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho foram iniciadas na última segunda-feira, 1º de agosto. Os novos alunos foram recepcionados pela direção do instituto, que promoveu dois encontros de boas-vindas com os calouros dos cursos diurnos e noturnos. Os estudantes puderam conhecer os coordenadores e alguns professores, além de terem o primeiro contato com o diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, e com os funcionários dos setores de orientação pedagógica e atendimento ao educando.

Neste mês, cerca de 320 estudantes ingressam em cursos técnicos ou superiores do Instituto Federal de Muzambinho. Eles foram aprovados no Vestibular 2º semestre 2011, convocados por meio do SiSU ou classificados no edital de vagas remanescentes. Os calouros dos cursos diurnos foram recebidos em cerimônia realizada no Auditório I do Prédio Pedagógico, às 13h. “Desejo que os anos que aqui passarem sejam os mais felizes na vida de vocês”, disse Luiz Machado. O diretor destacou a importância da boa convivência na vida escolar para que as atividades do dia a dia se desenvolvam da melhor maneira possível e de forma humanizada. “Temos que respeitar o professor e o colega que está do lado querendo aprender”, enfatizou.

A recepção dos novos alunos do turno da noite foi realizada a partir das 19h. Foi apresentado o vídeo institucional do IFSULDEMINAS e os calouros tiveram o primeiro contato com professores, funcionários e o diretor-geral. Após a cerimônia, os coordenadores de curso acompanharam cada uma das turmas e apresentaram as normas de funcionamento da instituição e as instalações do campus.

Os encontros tiveram a participação da coordenadora-geral de Ensino, Sandra Helena Miranda; do coordenador de produção e pesquisa, Celso Antônio Spaggiari; do chefe da Coordenadoria de Integração Escola Comunidade (Ciec), Fausto Vieira; do presidente da cooperativa escola, Washington Perreira; do presidente do Conselho de Alunos Noturno, Ronei Aparecido Barbosa; do coordenador de Assistência ao Educando, Osvaldo Martins; e dos professores coordenadores Anna Lygia Maciel, Isabel Ribeiro, Geraldo Russo Filho, Larissa Martins, Alexandra Teixeira, Felipe Figueiredo e Claudiomir Santos.