Login



Reunião Embrapii
Qua, 19 de Setembro de 2018 09:40

Servidores podem participar de reunião para estruturação do Polo EMBRAPII de Agroindústria do Café

A diretora de Planejamento e Negócios do Polo EMBRAPII, do IFSULDEMINAS, estará no Campus Muzambinho no próximo dia 1º de outubro para reunião com servidores interessados nas atividades do Polo, a ser realizada às 15h, no auditório H. A instituição está estruturando o Polo EMBRAPII de Agroindústria do Café, que atua nas sublinhas de Torra, Moagem e Máquinas, Implementos. O objetivo da reunião é divulgar as atividades. Dentre elas, buscar a realização de projetos conjuntos e mapear pesquisadores para coordenarem projetos (e/ou participarem destes). É importante ressaltar que projetos não especificamente ligados a área da cafeicultura, mas relacionados à esta, poderão ser incluídos.

Os projetos serão desenvolvidos em parceria com empresas, com o financiamento executado com recurso de 1/3 da Empresa, 1/3 da EMBRAPII e 1/3 da Instituição (contrapartida não financeira: infraestrutura e recursos humanos). Existe a possibilidade de bolsas para os pesquisadores e para os discentes. Além disso, com os resultados obtidos, serão realizados os procedimentos de propriedade Industrial junto ao INPI.

Os servidores interessados em participar do encontro, com perfil para agregar pesquisas inovadoras nesta área (e/ou áreas afins), devem preencher o formulário: https://docs.google.com/forms/d/1ACI8tpvv7gjG0cXLWYK_zaShgE6dKXuUCLk-PuO8nfM/edit?usp=sharing.

As visitas serão realizadas em todos os campido IFSULDEMINAS nas datas e horários previamente definidos, conforme anexo.

Polo EMBRAPII

O Polo de Inovação vinculado à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) é constituído a partir de competências tecnológicas específicas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Ministério da Educação. A atuação está voltada ao atendimento das demandas do setor produtivo, por pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) e à formação profissional para as atividades de PD&I na indústria. A expectativa é de fortalecer a base de conhecimento existente nessas instituições e sua capacidade de geração de soluções tecnológicas, potencializadas pelo mecanismo de compartilhamento de custos e riscos oferecido pela Embrapii para gerar inovação industrial no país.

O Campus Machado, com o apoio e integração dos demais campi do IFSULDEMINAS, centraliza a coordenação dos projetos desenvolvidos no polo.

TEXTO: ASCOM- Campus Muzambinho

 

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Visita EMBRAPII Campi (1).pdf)Cronograma de visitas EMBRAPII[Publicado em 19/09]284 Kb