Sábado Verde
Ter, 18 de Setembro de 2018 11:04

Alunos e professores participam de Sábado Verde em comemoração à Semana do Meio Ambiente

sábado verde 1

O IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho promoveu no último sábado (15) o “Sábado Verde”, em comemoração à semana de Meio Ambiente. As ações acadêmicas do sábado letivo tiveram o objetivo de debater a importância da preservação ambiental. A programação do dia contou com palestra e plantio de sementes.

A palestra foi ministrada pelo professor Celso Spaggiari e com o tema “Legislação Ambiental: o uso da terra no Brasil, uma comparação internacional”, no auditório do Prédio H. Após a palestra, os alunos e professora participaram do plantio de sementes de árvores que irão compor jardins, praças e APP dentro do Campus Muzambinho.

As sementes plantadas receberam o nome do aluno, ou do professor, e data. As mesmas foram conduzidas ao viveiro de mudas do campus para que futuramente sejam replantadas em outros locais.

Veja mais fotos do encontro:

TEXTO: ASCOM- Campus Muzambinho
FOTOS: Hugo Baldan Júnior