Experiências Exitosas
Ter, 18 de Setembro de 2018 09:35

Diretor-geral do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho Renato Aparecido de Souza participa da 42ª Reditec

renato 001

O diretor-geral do IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho, professor Renato Aparecido de Souza, participou da 42ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec – 2018), nos dias 13 e 14 de setembro, Búzios (RJ). O dirigente do campus apresentou Experiência Exitosa intitulada “Lições Finlandesas: ações transformadoras para os Institutos Federais”.

“Trata-se do mais importante evento de gestores da Rede Federal EPT, e representar o Campus Muzambinho, favoreceu o alinhamento de nossas ações institucionais com as políticas nacionais, permitindo-nos registrar e aproximar as demandas locais com maior integração de diversas normatizações e direcionamentos que foram produzidos. O Campus Muzambinho não pode ficar desconectado de tão impactante evento para os Institutos Federais. Em tempo, registro ainda que não solicitamos nenhum auxílio financeiro para a Instituição, sendo que os custos de minha participação, foram todos de ordem pessoal”, comenta o professor Renato Souza.

Tendo como tema principal “O Trabalho no Século XXI – Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: caminhos e desafios para inclusão”, a Reditec 2018 debateu a atuação da Rede Federal em sintonia com as demandas presentes e futuras da sociedade, do mundo do trabalho e suas transformações.

Gestores da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) do Brasil e de diversos países discutiram soluções que integrem os diferentes temas e ações do ensino, da pesquisa e da extensão, com sua gestão, fomentando, assim, a apropriação de pesquisas, sistemas, ferramentas, metodologias e demais produções que contribuam para o desenvolvimento institucional e da própria Rede.

Site do evento:www.reditec.org.br

Link dos trabalhos publicados:http://submissao.2018.reditec.org.br/edicao-atual

Acesse o link abaixo e tenha acesso as principais palestras do evento: http://2018.reditec.org.br/paginas/15

TEXTO: ASCOM- Campus Muzambinho