Login



Desafio Educadores
Qua, 12 de Setembro de 2018 10:35

Docente do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho é única representante mineira na final do Desafio Diário de Inovações 2018

Premiação 03

A docente Cristina Lucia Janini Lopes, do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho está entre os finalistas da 2ª edição do Desafio Diário de Inovações 2018, promovido pela Porvir e Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE). O projeto da professora de Guaxupé (MG) foi um dos escolhidos na categoria Modalidade de Ensino e concorre com outros três docentes.

O projeto de Cristina entitulado “EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: Um estudo do Projeto Empreendedorismo 10.0 aplicado aos alunos do Curso Técnico em Informática” é resultado de levantamento de dados que ocorreu entre os meses de fevereiro a junho de 2013 e fevereiro a junho de 2014 com quarenta alunos do 2º e 3º ano do curso, com idades entre 16 e 18 anos.

Os alunos desenvolveram habilidades em Negócio, pois tiveram que colocar em prática os conhecimentos adquiridos em Marketing, Produção, Recursos Humanos e Finanças aplicados aos seus empreendimentos.

Projeto Empreendedorismo 32Desafio

O Desafio Diário de Inovações recebeu 335 relatos de experiências educacionais inovadoras de 21 estados, de todas as regiões do país. Na primeira fase, os relatos foram pré-selecionados por uma comissão composta pelas equipes do Porvir e do IBFE (Instituto Brasileiro de Formação de Educadores). O processo envolveu a escolha de três relatos de cada uma das seis categorias: Educação Infantil, Fundamental 1, Fundamental 2, Ensino Médio, Ensino Superior e Modalidade de Ensino para serem avaliados pelos jurados. Os 19 relatos finalistas serão publicados no e-book, a ser lançado em 15 de outubro, Dia do Professor.

Agora, os relatos serão avaliados pelos educadores e especialistas convidados a fazer parte do júri técnico da premiação. O autor do relato de destaque de cada categoria será contemplado com uma viagem a São Paulo (SP) com o objetivo de conhecer experiências inovadoras de educação, do dia 30 de setembro ao dia 02 de outubro.

TEXTO: Carol Negrão com informações Porvir.org
FOTOS: Arquivo- Campus Muzambinho