Login



Posse C.A.
Qui, 30 de Agosto de 2018 13:17

Novos membros do Centro Acadêmico Alan Turing são empossados no IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho

DSC 0064

Os novos membros do Centro Acadêmico de Ciência da Computação Alan Turing foram empossados na tarde da última quarta-feira (29) em cerimônia realizada no prédio de informática do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho. A equipe do centro acadêmico é formado pelos estudantes Eduarda Del Vale, como presidente do C.A., a vice-presidente Luana de Melo Pereira, além dos membros Amália Spineli de Oliveira, Amanda Beatriz da Silva, Abhay Brazão Amorim, Jaqueline Rodrigues Aguilar e Victor Henrique de Freitas.

Participaram da posse o diretor-geral do IFSULDEMINAS- Campuss Muzambinho, professor Renato Aparecido de Souza; o professor Luiz Carlos Machado Rodrigues; a professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, representando o Departamento de Desenvolvimento Educaional do Campus; e o coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Ricardo Josá Martins.

DSC 0068Empresa Júnior
Durante a cerimônia também foram apresentados os membros da nova Empresa Júnior do curso de Ciência da Computação que é presidida pelo estudante Dimas de paiva, o vice-presidente é João Paulo Assunção, e ainda conta com os alunos Andreza Serra, Alisson Breno, Gabriel Baquião, Jairo Souza, Samuel Eduardo e Vicente Bonadio.

A Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos formada e gerida por estudantes que tem como objetivos fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação, aproximar o mercado de trabalho das academias e os próprios acadêmicos gerir com autonomia em relação à direção da faculdade ou centro acadêmico, elaborar projetos de consultoria na área de formação dos alunos entre outros.

Presença Feminina
A nova presidente do Centro Acadêmico falou sobre os desafios e planos para a nova gestão do C.A. e chamou a atenção para um fator: a nova diretoria é formada em sua maioria por mulheres, em um curso com maioria de estudantes do sexo masculino.

A professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder relembrou a história do Centro Acadêmico Alan Turing, criado em 2013, e ressaltou a importância do seu nome. Alan Turing foi um matemático e lógico britânico (1912-1954) e é considerado um dos pais da computação. Ele também trabalhou para o serviço secreto inglês e ajudou a construir uma máquina que foi capaz de decifrar as mensagens criptografadas que os nazistas utilizavam para se comunicar durante a Segunda Guerra Mundial. Além disso, desenvolveu várias teorias sobre a inteligência dos computadores e também é um dos pioneiros na área de Inteligência Artificial.

Veja mais fotos da posse:

 TEXTO e FOTOS: Carol Negrão