Login



Congresso de Educação
Seg, 02 de Julho de 2018 15:38

IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho recebe 9º Congresso de Educação da AMOG de 12 a 14 julho

O IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho recebe a 9ª edição do Congresso de Educação da AMOG, que acontece entre os dias 12 e 14 de julho. O evento deve receber 800 professores da rede pública de ensino das cidades filiadas à Asssociação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana ( AMOG), além de secretários de educação e servidores da área. Neste ano, o congresso tem como tema a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação. A participação no evento é gratuita para os professores de municípios associados à AMOG.

A programação conta com palestra do professor Celso Vasconcelos, doutor em Educação pela USP, Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, Pedagogo, Filósofo, pesquisador, escritor, conferencista, professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação, responsável pelo Libertad- Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica. No sábado (14) acontece roda de conversa “BNCC: Do texto à sala de aula” com as professoras Dr.ª Zita Lago e Dr.ª Andréa Patapoff, mediada pelo professor Me. Pedro Lino. Além de oficinas e relatos de experiência dos municípios.

As inscrições podem ser feitas na página http://amog.org.br/educacao/.

O Congresso de Educação da AMOG é uma realização da AMOG com apoio do Sistema Educacional Aprende Brasil, Editora Positivo e IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho.

Veja abaixo a programação de palestras:

Quinta-feira (12/07)
8h- RECEPÇÃO DOS MUNICÍPIOS – Welcome coffee
9h- ABERTURA – Fala da AMOG,  Editora, Prefeitos, etc…
10h- PALESTRA: Possível para a BNCC – Prof. Dr. Celso Vasconcelos
11h30 às 13h30- INTERVALO – Almoço
 
Sexta-feira (13/07)
8h- RECEPÇÃO DOS MUNICÍPIOS – Welcome coffee
9h- PAINEL – diálogos interdisciplinares (auditório)
11h30 às 13h30- INTERVALO – Almoço
 
Sábado (14/07)
8h- RECEPÇÃO DOS MUNICÍPIOS – Welcome coffee
9h-PALESTRA – Davi Marangon
10h20-  RODA DE CONVERSA “BNCC: Do texto à sala de aula” – Profª Dra. Zita Lago e Profª Dra.Andrea Patapoff, mediado pelo Prof. Me. Pedro Lino
11h30 às 13h30- INTERVALO – Almoço

A programação das oficinas pode ser acessada neste link.

TEXTO: Carol Negrão
ARTE: AMOG