PCC Biologia
Qui, 28 de Junho de 2018 16:31

Estudantes do curso de Ciências Biológicas do Campus Muzambinho apresentam Práticas como Componentes Curriculares

34414333 1699297773489180 4020835098457800704 n Copia

Ao longo do mês de junho aconteceram apresentações das Práticas como Componentes Curriculares (PCC), do curso de Licenciatura Ciências Biológicas. Três grupos apresentaram no dia quatro de junho para as turmas do ensino técnico integrado ao médio INFO E e INFO F. Um grupo apresentou no dia 21 de junho para as turmas do curso de Ciências Biológicas (cbio 2, cbio 4 e cbio 6). As PCCs apresentadas pelos alunos da CBIO 4 tiveram a orientação da professora Ingridy Simone Ribeiro e banca formada pelos professores Ivelize Tannure, William Gotto e Valdirene Costa.

As PCCs foram divididas em ações no Ensino Técnico Integrado e Ensino Superior.

Grupo 1:
Alunos – Bruna, Maria Nathânia, Monique, Pâmela e Rodrigo.
Desenvolveram uma apostila de revisão sobre os conteúdos de Histologia e Citologia. Apresentaram para INFO E e INFO F um jogo envolvendo os conceitos, utilizando maquete para facilitar a assimilação.

Grupo 2:
Alunos- Andressa, Géssica, Italo, Letícia e Tainara.
Desenvolveram uma apostila de revisão sobre os conteúdos de Bioquímica e Citologia. Apresentaram para INFO E e INFO F um jogo envolvendo os conceitos, utilizando maquete para facilitar a assimilação.

Grupo 3:
Alunos – Bianca, Fernanda, Leonardo, Natália e Ramon.
Desenvolveram uma apostila de revisão dos conteúdos de Núcleo e Divisão Celular. Apresentaram para INFO E e INFO F um jogo envolvendo os conceitos, utilizando maquete para facilitar a assimilação.

Para finalizar os trabalhos nas turmas INFO E e INFO F, os alunos cantaram uma música sobre mitose.

Grupo 4:
Alunos – Bruno, Beatriz, Ana Fernanda, Rafaela e Pedro.
Apresentaram uma peça de teatro intitulada: “Ambíguo: transtornos psicológicos na adolescência” para as turmas do período noturno das Ciências Biológicas. A peça desencadeou uma série de discussões sobre o papel do professor frente aos transtornos psicológicos dos alunos.

Veja mais fotos das apresentações:

TEXTO: ASCOM- Campus Muzambinho
FOTOS: Professora Ingridy Simone Ribeiro