Preceptor Biologia
Seg, 25 de Junho de 2018 15:00

Divulgado resultado final de seleção de Docente Preceptor do Edital de Residência Pedagógica de Biologia.

Saiba mais no anexo abaixo.

Publicado em 09 de julho às 07h55.

Publicado o resultado da etapa de entrevista do edital de Docente Preceptor de Biologia

Confira no anexo abaixo o resultado das entrevistas do edital de Docente Preceptor do Edital de Residência Pedagógica de Biologia.

Publicado em 05 de julho às 08h05.

Divulgado resultado de Docente Preceptor no Programa de Residência Pedagógica de Biologia

Veja no anexo abaixo o resultado da carta de intenção dos docentes preceptores subprojeto BIOLOGIA.

Publicado em 03 de julho às 07h50.

Divulgada lista de candidatos inscritos no Edital de Residência Pedagógica de Biologia

Veja no anexo abaixo a lista de candidatos inscritos.

Publicado em 02 de julho às 07h25.

Divulgada retificação no Edital de Residência Pedagógica para docentes de Biologia em Muzambinho

Confira no anexo a seguir a retificação no Edital de Bolsa Docente Preceptor, do Programa de Residência Pedagógica- Capes para professores de biologia.

Publicado em 28 de junho às 11h10.

Divulgado Edital de Residência Pedagógica para docentes de Biologia em escolas públicas de Muzambinho

Começa nesta terça-feira (26) o prazo para inscrições de professores da rede pública de ensino para o Edital de Bolsa Docente Preceptor, do Programa de Residência Pedagógica-Capes. Os docentes preceptores acompanharão os alunos residentes em três escolas- campo no município de Muzambinho (MG). Os três primeiros professores selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 765, durante o período de 18 meses ou enquanto permanecer no programa. Os docentes não selecionados dentro das três vagas deste edital, mas classificados, farão parte de um banco do projeto para possível necessidade de substituições.

As vagas são destinadas a professores de biologia e serão distribuídas conforme o quadro abaixo.

Subprojeto

Escola-campo

Nº de preceptores bolsistas

PROFESSOR SALATIEL DE ALMEIDA

CESARIO COIMBRA

FREI FLORENTINO

01

A Residência Pedagógica consiste na imersão planejada e sistemática do aluno de licenciatura em ambiente escolar visando à vivência e experimentação de situações concretas do cotidiano escolar e da sala de aula que depois servirão de objeto de reflexão sobre a articulação entre teoria e prática. Durante e após a imersão o residente deve ser estimulado a refletir e avaliar sobre sua prática e relação com a profissionalização do docente escolar, para registro em relatório e contribuir para a avaliação de socialização de sua experiência como residente. Deverá ser realizada preferencialmente numa mesma escola e em dias consecutivos, acompanhada por um mesmo professor da escola, denominado preceptor, com formação e experiência na etapa ou componente curricular da habilitação do residente.

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem possuir licenciatura que corresponda ao componente curricular ou ao curso do subprojeto; possuir experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica; ser professor na escola-campo e estar atuando em sala de aula em componente curricular ou na etapa correspondente à habilitação concedida pelo curso participante do subprojeto.

As inscrições devem ser feitas pela internet através do endereço https://docs.google.com/forms/d/1UETNxpsPkQ0M3KP1jlzzE9djjhzBmFmdpQqbmzIGRcg/edit?usp=sharing, entre os dias 26/06/2018 a 29/06/2018.

Veja mais detalhes sobre a seleção no anexo abaixo.

Publicado em 25 de junho às 15h10.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (RESULTADO FINAL DOCENTE PRECEPTOR.pdf)Resultado Final Docente Preceptor[Publicado em 09 de julho às 07h55.]161 Kb
Fazer download deste arquivo (resultado entrevista preceptor.pdf)Resultado Entrevista Preceptor Biologia[Publicado em 05 de julho às 08h.]85 Kb
Fazer download deste arquivo (RESULTADO CARTA DOCENTE PRECEPTOR (1).pdf)Resultado Docente Preceptor[Publicado em 03 de julho às 07h50.]85 Kb
Fazer download deste arquivo (LISTA DOCENTES PRECEPTORES INSCRITOS.pdf)Lista de Candidatos Inscritos[Publicado em 02 de julho às 07h25.]78 Kb
Fazer download deste arquivo (retificação escola frei florentino.pdf)Retificação Edital Preceptor Biologia[Publicado em 28 de junho às 11h10.]170 Kb
Fazer download deste arquivo (Edital-para-selecao-de-docentes-preceptores-Residencia-Pedagogica (2).pdf)Edital Preceptor Residência Pedagógica Biologia[Publicado em 25 de junho às 15h10.]143 Kb