13º SENAFRUT
Seg, 25 de Junho de 2018 14:26

Alunos dos cursos de Engenharia Agronômica e Técnico em Agropecuária participaram do 13º SENAFRUT

senafrut 1

Um grupo de alunos dos cursos de Engenharia Agronômica e do Técnico em Agropecuária do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho participaram da 13ª edição do Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (SENAFRUT), entre os dias 12 e 14 de junho, no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim (SC). O SENAFRUT é um dos maiores eventos técnicos ligados à fruticultura brasileira.

Os alunos que participaram do seminário são estagiários e que desenvolvem projetos junto ao setor de Fruticultura do Campus Muzambinho, e foram acompanhados pelo técnico responsável do setor Gentil Luiz Miguel Filho. Durante os três dias de evento os estudantes participaram por três dias de amplos debates e apresentações de palestrantes nacionais e internacionais com foco no aprimoramento técnico e aplicação de novos conhecimentos e tecnologias na fruticultura. O grupo teve oportunidade de interagir com os diversos agentes envolvidos cadeia produtiva da fruticultura, permitindo aos alunos troca de experiências, assimilação de novos conceitos e práticas culturais e, sobretudo conhecer mais sobre a cultura de macieiras.

Na exposição anexa ao auditório do evento, mais de 50 empresas ligadas ao setor demonstraram seus produtos, serviços, máquinas e implementos, onde foi possível conhecer novas tecnologias e técnicas mais modernas e eficientes para serem aplicadas nos pomares. Junto à feira, também foram expostos mais de 220 trabalhos científicos, resultado de pesquisas com as principais culturas frutíferas temperadas, de diversas instituições de ensino do Brasil.

Esta experiência trouxe novas perspectivas para o grupo participante para que desenvolvam a implantação de novas culturas de clima temperado no Setor de Fruticultura do Campus Muzambinho.

TEXTO: ASCOM- Campus Muzambinho
FOTO: Gentil Luiz Miguel Filho