Congresso Educação Física
Sex, 15 de Junho de 2018 12:03

5º Congresso de Educação Física recebe alunos, professores e pesquisadores de todo o Brasil para troca de conhecimento

DSC 0088

Entre os dias 7 e 9 de junho aconteceu a 5ª edição do Congresso de Educação Física, promovido pelo IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho. Participaram do evento aproximadamente 200 congressistas, sendo eles graduandos dos cursos de educação física do Campus Muzambinho, graduandos e pós-graduandos da Unesp, USP, Unip, Unifran, Unifal dentre outras. Participaram também os agentes de saúde municipal nos minicursos oferecidos pelo congresso.

DSC 0360

A cerimônia de abertura aconteceu na unidade CeCAES e contou com a presença do pró-reitor em Extensão Cléber Ávila Barbosa; do diretor-geral do Campus Muzambinho Luiz Carlos Machado Rodrigues; do diretor de administração Carlos Guida Anderson; coordenadores dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física Fabiano Fernandes da Silva e Renato Aparecido de Souza, respectivamente; e do prefeito de Muzambinho Sérgio Arlindo Cerávolo Paoliello. Durante a abertura do evento foram realizadas homenagens a nomes que marcaram a história do curso de Educação Física e lançamento do novo portal do CEMEFEL.

O Congresso teve como tema "Práticas transformadoras na Educação Física", desenvolvido em duas correntes temáticas: “Promoção da Saúde/ Biomecânica do Exercício” e “Aspectos pedagógicos/socioculturais da Educação Física” e recebeu 24 professores renomados na área da educação física e administração que compartilharam seus conhecimentos por meio de minicursos, mesas redondas, oficinas e bate-papo com professores. Os alunos e pesquisadores apresentaram 42 trabalhos científicos apresentados em formato de pôster e 32 apresentados em formato oral.

Veja fotos evento:

Abertura e 1º Dia: