Campanha Antitabagismo
Ter, 29 de Maio de 2018 10:22

Curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho promove campanha antitabagismo em escolas da rede pública

antitabagismo 3

Os alunos e professores do curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho participaram de campanha antitabagista na Escola Estadual Salatiel de Almeida, em Muzambinho (MG), com o nome “ Saúde sim, tabagismo não!” A atividade ocorreu no último dia 22 de maio em parceria com rede estadual de ensino e atendeu a 1037 estudantes.

O objetivo do trabalho desenvolvido foi sensibilizar os estudantes do curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS sobre os impactos do tabaco na saúde e meio ambiente e a importância de ações de prevenção de seu uso; intensificar ações de prevenção à iniciação do tabagismo e melhorar a abordagem para evitar o consumo de cigarro.

As atividades foram implementadas nos três turnos da rotina escolar. Foram distribuídos panfletos e palestras com os professores Ana Paula Alonso Reis, Ana Cláudia, Fabrício dos Santos Rita, Milene Magri e Larissa Salles Baquião, que agradem a equipe do Colégio Salatiel de Almeida pela recepção e apoio ao evento.

O tabagismo apresenta-se atualmente como a principal causa de morte evitável no Brasil e no mundo. O seu consumo contribui para o desenvolvimento de diversos danos à saúde e, para desestimular seu uso, faz-se necessário, dentre outras ações, contar com o apoio de profissionais capacitados. Além disso, o Brasil é um dos principais produtores de tabaco do mundo, impactando diretamente no meio ambiente, devido à necessidade de utilização de grande quantidade de agrotóxicos no seu cultivo.

TEXTO: ASCOM- Campus Muzambinho
FOTOS: Fabrício dos Santos Rita/ Larissa Salles Baquião